Blog

Saúde e Bem estar

Planos Santa Casa Saúde para Crianças

SANTA CASA KIDS

Para proteger a saúde de quem você mais ama, contar com o Plano de Saúde Santa Casa para crianças é a melhor escolha.

As crianças são seres cheios de energia, que gostam de brincar e se divertir em todos os lugares. Porém, ao mesmo tempo em que isso é saudável, pode representar um risco.

 

Elas ainda não possuem um sistema imunológico bem formado e, o contato com muitos vírus e bactérias podem levá-las a ter mais problemas de saúde, já que elas estão mais suscetíveis às doenças.

 

Para poder tratar da saúde delas de forma adequada é preciso contar com um acompanhamento médico focado em seu desenvolvimento e sua saúde.

 

Por mensalidades mais acessíveis, o Plano Santa Casa Saúde para crianças oferece coberturas especiais para essa faixa etária, sempre visando garantir todos os cuidados que os pequenos necessitam, contando com profissionais especializados e dedicados aos seus pacientes.

Clique aqui e saiba quanto custa o Santa Casa para Crianças

Além disso, a Sociedade Brasileira de pediatria recomenda o seguinte número de consultas nos primeiros anos de vida:

    • Mensal até 6º mês de vida;

    • Trimestral do 6º ao 12º mês;

    • Semestral no segundo ano de vida;

    • Anual a partir do 3º ano de vida até o início da vida adulta.

Plano de Saúde Santa Casa Saúde - SYG Saúde Taubaté

 

E a saúde dos adolescentes?

Para adolescentes meninas também é importante que consultem um ginecologista até mesmo antes da primeira menstruação. Isso porque atualmente as meninas menstruam mais cedo e o início da vida sexual é mais precoce.

 

Teoricamente, antes que isso aconteça, é o momento ideal para a primeira consulta ao ginecologista pois é melhor que esteja informada e protegida contra infecções sexualmente transmissíveis (IST) e gravidez.

 

Normalmente as primeiras mudanças no corpo da menina surgem por volta dos 10 anos, significa que a primeira menstruação, provavelmente, será por volta dos 13. Então, essa será a melhor idade para a primeira consultam que deve ser anual a partir de então.

 

Além disso adolescentes geralmente adoram praticar esportes. O plano Santa Casa Saúde possui uma rede credenciada de ortopedistas, nutricionistas e pediatras que vão orientar e cuidar dos jovens esportistas nesta idade tão especial.

 

 

Como funciona o Plano Santa Casa Saúde para crianças?

O plano de saúde da Santa Casa pode ser contratado individualmente ou, se desejar, também é possível incluir a criança como dependente em um plano familiar ou empresarial.

 

A idade para quem pode contratar este plano é de zero a até 18 anos. Como dependente dos pais (ou avós) a criança poderá usufruir de todos os benefícios do plano, tendo direito a uma carteirinha exclusiva para que possa usufruir de todos os tipos de atendimento, mesmo desacompanhada dos responsáveis.

 

 

Existe carência no Plano Santa Casa Saúde para crianças?

Sim. O Plano Santa Casa Saúde, assim como qualquer outra cobertura desta espécie, conta com um prazo de carência para determinadas situações. De modo geral, é possível dizer que os períodos de carência para determinados atendimentos são:

 

Período de carência

Tipo de atendimento / procedimento

24 horas

Atendimentos de urgência e emergência

30 dias

Realização de consultas e exames simples

180 dias

Realização de exames e procedimentos complexos inclusive internações e cirurgias

720 dias

Tratamento de doenças ou lesões pré-existentes

Estes são os períodos autorizados pela ANS e praticado pela maioria dos planos de saúde.

 

O Plano Santa Casa Saúde pode reduzir estes períodos de carência se a criança possuir um plano anterior. Consulte-nos para saber mais sobre redução de carências.

 

 

Vantagens do Plano Santa Casa Saúde para crianças

 

Para as crianças existem diversas vantagens em possuir um Plano Santa Casa Saúde como:

    • Os preços são bem mais acessíveis do que os planos para adultos. Além disso o valor é único para toda a faixa etária entre 0 e 18 anos;

Clique aqui e saiba quanto custa o Santa Casa para Crianças

 

    • Existe atendimento médico especializado no atendimento para crianças e adolescentes e a rede credenciada conta com uma grande variedade de profissionais, como pediatras, ginecologistas, alergistas, ortopedistas e otorrinolaringologistas;

 

    • Com esse tipo de plano é possível cuidar desde cedo da saúde da criança, sendo possível acompanhar o seu desenvolvimento e detectar problemas logo no início, conseguindo assim melhores chances de tratamentos bem-sucedidos;

 

    • Na Santa Casa Saúde, as crianças e adolescentes recebem a mesma atenção que os adultos e terão um atendimento que visa cuidar da sua saúde da melhor forma possível;

 

    • É possível ter acesso a programas de saúde voltados para o público para crianças e adolescentes como prevenção da obesidade para crianças e adolescentes que pode auxiliar as crianças, mas também orientar aos pais;

 

    • O plano está disponível para crianças de todas as idades, desde as recém-nascidas até as que possuem 18 anos.

 

 

Como contratar o Plano Santa Casa Saúde para crianças?

Para contratar o Plano Santa Casa Saúde para crianças e adolescentes, você precisa entrar em contato com a SYG Planos de Saúde.

Clique aqui e saiba quanto custa o Santa Casa para Crianças

A SYG é a corretora credenciada e autorizada a comercializar os planos Santa Casa Saúde.

 

Não se esqueça de conferir as coberturas. Converse com um consultor Santa Casa Saúde e leia atentamente todas as cláusulas do contrato.

 

O Plano Santa Casa Saúde para crianças e adolescentes é bom?

O plano Santa Casa Saúde recebeu nota equivalente a 9,3 da ANS – Agência Nacional de Saúde. Isto representa status verde na classificação. No último trimestre avaliado (1º Trimestre/2018), a operadora atingiu 0,93, numa escala que vai de 0,0 a 1,0, correspondendo, portanto à nota 9,3.

 

Para confirmar se um plano de saúde é bom perante aos consumidores é consultar os sites públicos de reclamações.

 

Um deles é o Reclame Aqui, responsável por classificar empresas de diversos setores, com base em reclamações feitas por clientes e, o retorno dado pela empresa, dados que geram uma nota do consumidor. Para verificar qual a classificação do plano clique no link: SITE DO RECLAME AQUI

 

 

Contato com a Santa Casa Saúde

Central de Vendas SYG SAÚDE: (12) 3011-9470 ou whatsapp (12)98249-4013

Atendimento ao cliente: (12) 3876-9600 e Agendamento de consultas: (12) 3876-1999

 

ver artigo
Porto Seguro Saúde
Novidades Sobre Planos de Saúde

Porto Seguro Saúde oferece excelente custo-benefício.

O Porto Seguro Saúde oferece ampla rede de atendimento nacional, com custo bem menor por funcionário.

Com o Porto Seguro Saúde, você garante o bem-estar dos seus funcionários e conta com gestão de consultas, exames, hospitais e outros serviços. Tudo isso de uma maneira prática, on-line e com a credibilidade, solidez e a qualidade de atendimento Porto Seguro.

Solicite a visita de um corretor Porto Seguro, clique aqui.  

 

Número de vidas

Os planos são personalizados de acordo com o número de funcionários da empresa: pequenas e médias que tenham entre 5 e 99 vidas (PME) ou empresas a partir de 100 vidas (Empresarial).

 

Coparticipação

A empresa pode optar por oferecer a seus funcionários planos com coparticipação em exames, consultas e pronto-socorro, nos quais os beneficiários contribuem com 20 ou 30% do valor total.

 

Gestão médica completa para seus funcionários

O Porto Seguro Saúde oferece acompanhamento exclusivo e personalizado aos funcionários da sua empresa para tratar de assuntos mais delicados. A Gestão Médica permite acompanhar de perto a saúde dos segurados e oferece serviços prestados por profissionais qualificados, como por exemplo:
  • Canal médico.

  • Segunda opinião médica e rede referenciada para casos complexos.

  • Auditoria médica própria e composta por experientes profissionais.

  • Gestão com atuação direta nas internações de longa permanência.

  • Tratamento médico e psicoterapêutico para depressão, estresse pós-traumático, síndrome do pânico, entre outros.

  • Gerenciamento de casos complexos em que o paciente será assistido por profissionais multidisciplinares e contará com um médico específico para cuidar do caso. O programa visa dar suporte ao segurado, contribuindo para a estabilidade ou retardamento da evolução da doença.

  • Atendimento para pacientes oncológicos no Centro Médico Portomed unidade Paulista. O paciente pode optar pela realização do tratamento quimioterápico na própria unidade e receberá assistência especializada e humanizada.

  • Tratamento de casos crônicos gerenciáveis.

  • Curso de Gestantes que aborda temas importantes como gestação, parto, pós-parto e cuidados com o recém-nascido.

  • Palestras e cursos de educação continuada ao segurado, ministrados por profissionais especializados, o que aumenta a qualidade de vida.

  • Acompanhamento de equipe médica multidisciplinar para oferecer orientações personalizadas sobre: gravidez de risco, tratamento de diabetes, nódulos de tireoide, tratamento de cálculo renal, dores na coluna, entre outros.

Solicite a visita de um corretor Porto Seguro, clique aqui.  

 

Aplicativo para facilitar pesquisas e consultas

Com o aplicativo Porto Seguro Saúde, Odonto e Portomed, é possível realizar diversas consultas e solicitar serviços com muita praticidade. Confira as principais funcionalidades, disponíveis para a empresa e também para os funcionários:

  • Cartão digital com as informações da carteirinha e do plano contratado.

  • Consulta rápida às unidades médicas DaVita, com a possibilidade de marcar e cancelar consultas.

  • Pesquisa por especialistas na Rede Referenciada.

  • Artigos com dicas de saúde e bem-estar para ter mais qualidade de vida.

  • Solicitação e acompanhamento de reembolso.

  • Envio e acompanhamento de solicitações médicas específicas.

Disponível para Android e iOS

 

Programas de Promoção da Saúde

A Porto Seguro se preocupa com o bem-estar dos seus segurados e desenvolveu programas especiais de acompanhamento e promoção da saúde, visando a prevenção de doenças crônicas e a adoção de práticas mais saudáveis, sempre com acompanhamento especializado. Nos Centros Médicos Portomed, os beneficiários contam com programas preventivos de dores na coluna e cálculo renal, além de cuidados com o diabetes e a hipertensão.

 

Reembolso 100% digital

Solicitação de reembolso com entrega de documentações totalmente online. Agilidade e facilidade para o segurado através da área logada ou do App, disponível para Android e iOS.

 

 

Agendamentos e serviços pela internet

Fazendo login na Área do Cliente, o departamento de recursos humanos da empresa consegue acessar demonstrativos, relatórios, incluir segurados e solicitar serviços.

O Porto Seguro Saúde oferece ainda acompanhamento exclusivo para a gestão dos programas de saúde da empresa, para reduzir custos, otimizar atendimento e evitar fraudes ou imprevistos.

O segurado também conta com essa facilidade e pode agendar consultas e solicitar outros serviços diretamente pelo site da Porto Seguro, com seu login e senha na Área do Cliente.

 

Desconto em medicamentos

Clientes Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Odontológico têm desconto de até 70% em medicamentos, nas drogarias e farmácias Droga Raia, Drogaria São Paulo, Drogasil e Pacheco.

 

 

Atendimento psicológico online

Agora os segurados Porto Seguro Saúde podem conversar com um psicólogo online, a qualquer hora e de qualquer lugar, com sigilo e segurança através da plataforma de telemedicina da Psicologia Viva.

Lá existem mais de 130 psicólogos referenciados, capazes de realizar até 600 atendimentos diários, 24 horas por dia, 7 dias por semana, via smartphone, tablet, notebook ou por qualquer computador com câmera. Para realizar o agendamento, basta que o segurado acesse o site e selecione a opção “Plano de Saúde Porto Seguro”.

 

Serviços exclusivos no plano Diamante

Com o plano Diamante, além de todas as coberturas do Porto Seguro Saúde, o segurado conta ainda com diversos serviços especiais exclusivos para facilitar o dia a dia e evitar preocupações. Confira quais são:

  • Sala VIP no Hospital Albert Einstein (somente na cidade de São Paulo).

  • Reembolso para consultas e exames simples em até 48h úteis.

  • Suporte para marcação de exames especiais que necessitam de autorização prévia.

  • Cobertura de reembolso para vacinas predefinidas.

  • Remoção em ambulância simples, do hospital para residência, a pedido médico.

  • Cirurgias refrativas (miopia e/ou astigmatismo) sem limite de grau.

  • Coleta domiciliar de exames.

  • Coleta de documentos para reembolso (somente em São Paulo).

  • Seguro Viagem, incluindo Tratado de Schengen.

  • Apoio ao Viajante.

  • Descontos no Porto Seguro Faz.

 

Como contratar?

Central de Vendas Porto Seguro Saúde Vale do Paraíba.

Telefone (12) 3011-9470

WhatsApp (12)98249-4013

Solicite a visita de um corretor Porto Seguro, clique aqui.  

ver artigo
Uma vida Santa Casa Saúde
Saúde e Bem estar

Santa Casa lança plano empresa para apenas uma vida

Uma vida Santa Casa Saúde

Novidade Santa Casa Saúde: contrate com desconto de empresa com apenas uma vida.

O plano Santa Casa Saúde não para de inovar: agora o empresário que quiser contratar o plano pode usufruir de desconto de 25% com a adesão de apenas uma vida.

Por exemplo: se você é microempresário e quer um plano só para você ou só para um de seus funcionários, agora pode contratar!

Veja todas as vantagens do plano Santa Casa:

 

  • Urgência e Emergência 24 horas
  • Cirurgias
  • Exames
  • Consultas e tratamentos
  • Mais de 1.000 médicos em todas especialidades
  • A maior rede credenciada do Vale e Litoral
  • 19 hospitais
  • Dezenas de clínicas e laboratórios
  • Autorizador de guias por celular ou computador
  • Central de agendamento de consultas
  • Ouvidoria para receber suas opiniões

 

Cotação Santa Casa Saúde

 

Solicite agora sua cotação online:
Whatsapp Santa Casa Saúde

ver artigo
Novidades Sobre Planos de Saúde

Planos Amil Saúde com desconto para empresas e profissionais

Os planos de saúde da Amil são os mais desejados pelos clientes e não é à toa. Trata-se de um plano completo, com atendimento nacional e com a garantia de uma das maiores seguradoras do Brasil.

Os valores iniciais partem de R$200,24 por pessoa nos planos para as idades de 0 a 18 anos – empresas de 2 a 29 vidas.

(Solicite cotação Amil)

 

Ampla rede de Hospitais em todo o Brasil:

Além de atendimento nacional, em Taubaté os clientes dos planos Amil Saúde podem ser atendidos nos 3 principais hospitais, desde as opções mais básicas.

Hospitais de atendimento Amil Saúde em Taubaté:

  • Hospital Regional do Vale do Paraíba.
  • Hospital e Maternidade Policlin.
  • Hospital e Maternidade São Lucas.

 

Principais laboratórios e centros de diagnóstico atendem o plano Sulamerica

Além de atendimento hospitalar completo os planos Amil Saúde oferecem ampla rede de apoio ao diagnóstico clínico, em um grande número de laboratórios e centros de diagnóstico por imagem.

Em Taubaté alguns dos principais prestadores de serviços de diagnóstico são:

  • Laboratorio Mil.
  • Laboratórios Oswaldo Cruz.
  • Plani Medicina Diagnóstica (Antigo Proimagem).
  • Mais Nove medicina Diagnóstica.
  • Laboratórios Sabin Medicina Diagnóstica.
  • Laboratório São Lucas.

 

Como contratar? (Solicite cotação Amil)

Pessoas físicas elegíveis à contratação:

  • Profissionais de nível superior, empresários e profissionais liberais.
  • Estudantes do ensino fundamental.
  • Funcionários públicos.

Pessoas jurídicas:

  • Microempresas, inclusive MEIs.
  • Empresas de pequeno, médio ou grande porte.

 

SYG Saúde Taubaté é especialista em Amil Saúde. (Solicite cotação Amil)

 

 

 

ver artigo
Maio Roxo - Sociedade Brasileira de pediatria
Saúde e Bem estar

MAIO ROXO: Pediatras alertam para importância do diagnóstico precoce das doenças inflamatórias intestinais

No último domingo (19), celebrou-se o Dia Internacional das Doenças Inflamatórias Intestinais, motivo pelo qual este mês é conhecido por “Maio Roxo”.

Matéria original publicada em: SBP

 

A data tem como objetivo alertar toda a sociedade sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais (DII) e a importância de seu diagnóstico precoce.

A iniciativa, celebrada simultaneamente em todo o mundo, conta com o apoio do Departamento Científico de Gastroenterologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

“A Doença Inflamatória Intestinal é um nome genérico dado para os tipos de doença que acometem o intestino e têm caráter inflamatório.

 

São três os tipos de DII:
1 – Doença de Chron (DC), aquela que acomete todo o sistema digestório;
2 – Retocolite ulcerativa (RCU), que aparece no cólon;
3 – Colite não classificada, que é uma colite grave com características sobrepostas das duas doenças”, explica o dr. Silvio Rocha, do DC de Gastroenterologia da SBP.

 

No mundo, cerca de 10 milhões de pessoas vivem com essas patologias crônicas. A DII pode se apresentar em qualquer idade, sendo 5% em crianças menores de cinco anos e apenas 15% dos adultos são maiores de 60 anos.

O diagnóstico na infância ou adolescência ocorre em 15 a 20% do total de casos.

A Doença de Chron manifesta-se na infância ou adolescência em até 25% dos pacientes e a retocolite ulcerativa ocorre antes dos 20 anos entre 15 e 40% dos casos.

“Essas doenças não são comuns em crianças. No entanto, nos últimos anos, vêm aparecendo cada vez mais cedo, até mesmo em algumas com menos de um ano.

Isso pode, inclusive, dificultar o diagnóstico, já que podem ser confundidas na fase inicial com alergias alimentares, por exemplo”, analisa o dr. Silvio Rocha.


CAUSAS

Os sintomas mais comuns para essas doenças são diarreia, dores abdominais, perda de peso e a presença de sangue nas fezes. No entanto, as causas para que elas surjam ainda não são definidas.

De acordo com a presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva – que é gastroenterologista pediátrica –, para que haja um bom diagnóstico é importante unir o histórico clínico dos pacientes com diferentes exames, além do trabalho multidisciplinar.

“Essas doenças são crônicas, mas podem ser mantidas sob controle. As causas podem estar relacionadas a fatores genéticos, fatores ambientais e alterações do sistema imunológico, por exemplo.

Há indícios de existência de relação da doença com o aumento da industrialização e suas consequências, como mudanças na alimentação também”, enfatiza dra. Luciana.

“O tratamento para as doenças pode ser médico ou cirúrgico, variando conforme o tipo e a extensão da patologia. Por isso, é essencial que exista um comprometimento em discutir sobre os problemas que essas doenças causam.

Para os pacientes e suas famílias, o diagnóstico correto e precoce é primordial”, ressalta.

Dra. Luciana diz ainda que, quanto mais cedo for feito o diagnóstico das doenças, melhor será seu tratamento e mais positivo será o impacto na vida do paciente.

“É de extrema importância que o pediatra fique atento aos sinais que a criança está dando, como desnutrição e mal crescimento, por exemplo.

As DII afetam o crescimento e desenvolvimento físico e intelectual, além de provocarem dores e se o diagnóstico for feito precocemente há uma melhora na qualidade de vidas dos pacientes”, conclui.

Fonte: SBP


 

 

Blog mantido por:
Corretor SYG Planos de Saúde.
Planos de Saúde SulAmérica, Amil, Bradesco, Porto Seguro, Sompo e Santa Casa Saúde.

www.saudetaubate.com.br

ver artigo
Saúde e Bem estar

Planos Santa Casa Saúde conta agora com 19 Hospitais

Em plena expansão em toda a região metropolitana do Vale do Paraíba, o Plano Santa Casa Saúde credenciou um dos melhores hospitais do Vale do Paraíba.

 

O Hospital Frei Galvão junta-se à rede Santa Casa Saúde que continua a oferecer a melhor e maior rede credenciada do Vale do Paraíba e passa a atender agora em 19 hospitais.

 

Lista de Hospitais Santa Casa Saúde: Ver no Mapa

Cidade

Hospital (is)

Aparecida

Santa Casa de Aparecida

Caçapava

Fusam

Caraguatatuba

Hospital Stella Maris

Cruzeiro

Santa Casa de Cruzeiro

Guaratinguetá

Hospital Frei Galvão

Santa Casa de Guaratinguetá

Guararema

Santa Casa de Guararema

Jacareí

Hospital de Alvorada

Hospital Antonio Afonso

Lorena

Santa Casa de Lorena

Mogi das Cruzes

Hospital Ipiranga

Pindamonhangaba

Santa Casa de Pindamonhangaba

São Sebastião

Hospital de Clínicas de S. Sebastião

São José dos Campos

Santa Casa de São J. dos Campos

GACC

Hospital Chuí de Psiquiatría

Taubaté

Hospital Regional

Hospital São Lucas

Ubatuba

Santa Casa

 

Santa Casa Saúde apresenta ótimo custo-benefício.

Em plena expansão em todo o Vale do Paraíba e Litoral o plano Santa Casa possui um ótimo custo-benefício dentre os planos de saúde.

 

O plano conta ainda com hospital próprio, a Santa Casa de São José dos Campos, o maior complexo hospitalar do Vale do Paraíba. Este hospital é referência nacional para transplantes de fígado e tratamento de queimados.

 


Desde 2012 o hospital é certificado pela ONA, organismo que atestou a credibilidade e confiabilidade do atendimento, de acordo com rigorosas normas de qualidade de atendimento.

urgencia emergencia

 

Vantagens do plano Santa Casa Saúde

  • Ampla rede credenciada com 19 Hospitais e mais de 1000 médicos.
  • Atendimento nacional para urgências e emergências pela rede Abramge e rede Saúde Filantrópica.
  • Urgências e Emergências 24 horas.
  • 85% dos usuários aprovam o plano.
  • Nota 9,3 pela ANS (Agência Nacional de Saúde).
  • Clínicas próprias com atendimento exclusivo. Consulte todas as unidades.
  • Aprovador de exames por aplicativo (Android e IOS)

 

Tipos de planos disponíveis:

  1. Individuais.
  2. Familiares.
  3. Empresariais.

 

Como contratar o plano Santa Casa Saúde?

Central de Vendas: Tel. (12) 3011-9470

Atendimento rápido WhatsApp (12)98249-4013:

ver artigo
TER AMIGAS FAS BEM PARA A SAÚDE DAS MULHERES
Saúde e Bem estar

TER AMIGAS FAZ BEM PARA A SAÚDE DAS MULHERES

Amigas: amizade entre mulheres pode reduzir o estresse e até apoiar pacientes em tratamento de câncer. Entenda a relação.

Publicado originalmente em Medley.

Há esse mito de que a competição e a inimizade é mais forte entre mulheres do que homens, mas essa é apenas uma ideia baseada em um estereótipo de gênero. Evidências científicas mostram que ter uma rede de apoio formada por boas amigas traz benefícios tanto para a saúde emocional, quanto física.

Todos precisamos de uma aldeia

As relações sociais que estabelecemos não existem apenas para nos dar prazer. Elas também influenciam nossa saúde a longo prazo de maneiras tão poderosas quanto um sono adequado, boa alimentação e a não adoção de hábitos prejudiciais, como fumar. De acordo com a Universidade de Harvard, dezenas de estudos mostram que pessoas que têm relacionamentos satisfatórios com a família, amigos e comunidade são mais felizes, saudáveis e vivem mais.

Para as mulheres, manter uma rede de apoio sólida pode trazer benefícios especiais, até inesperados. De acordo com um estudo publicado em 2015, para que sejam mais saudáveis e ativas na sociedade, precisam estabelecer diferentes tipos de relações sociais e apoio mútuo. Por isso, precisam estar bem informadas sobre tais vantagens.

Quem já tem filhos conhece bem a primeira delas: a importância de receber suporte no pós-parto. Você já ouviu a expressão “é preciso uma aldeia para criar uma criança”? Ela significa que a responsabilidade não está toda nas costas da mãe, mas também das pessoas que a rodeiam.

Para que a criança desenvolva todo o seu potencial, familiares, amigos, educadores, profissionais de saúde e, é claro, o pai, devem participar do seu crescimento. Paralelamente, essa rede de apoio é fundamental após o nascimento do bebê, pois possibilita que a mãe amamente, diminua a possibilidade de desenvolver depressão pós-parto e tenha equilíbrio suficiente para cuidar do pequeno desde a tenra idade.

Ter boas amigas ainda ajuda as mulheres a lidar com situações estressantes, enquanto para os homens a estratégia é diferente. Um estudo de referência sobre a relação entre amizades e estresse descobriu que o sexo feminino reage ao estresse de forma diferente dos homens, devido às diferentes proporções de hormônios liberados na corrente sanguínea.

Quando estamos estressados, a ocitocina, um hormônio ligado ao prazer, entra em ação para regular sensações negativas do estresse, como medo e raiva. Os homens liberam quantidades muito menores de ocitocina do que as mulheres. Portanto, quando passam por situações estressantes, entram em conflito ou preferem se fechar completamente, sem buscar apoio.

Já as mulheres, segundo as autoras do estudo, são geneticamente conectadas às amizades em grande parte devido à ocitocina liberada em suas correntes sanguíneas. Também conhecida como “hormônio do amor”, ela produz sensações que promovem o apego e, portanto, ajudam a fortalecer relações interpessoais. Assim, quando a vida se torna desafiadora, a reação natural do sexo feminino é procurar por apoio mútuo.

 

Amigos em prol da saúde física

Não é só a saúde emocional que se fortalece quando mulheres estão em uma rede de confiança e amor. Ao estudar a taxa de sobrevivência de mulheres com câncer de mama, o pesquisador David Spiegel descobriu que as pacientes que tinham um forte círculo de apoio sobrevivam por mais tempo do que aquelas que viviam em isolamento social. 

Além disso, quanto mais amigos as mulheres têm, menor a probabilidade de desenvolverem deficiências físicas à medida que envelhecem. Mas não são quaisqueres amigos: devem ser boas relações de amizade, nas quais podemos confiar. Lembrando que a ausência delas é tão prejudicial quanto estar acima do peso ou fumar.

Por fim, ter bons amigos pode fazer toda a diferença quando passamos por momentos difíceis, como a perda do companheiro(a) de vida. Isso porque tais amizades ajudam a compartilhar o fardo.

Ainda não está convencida sobre o poder das amizades? Veja, abaixo, outros benefícios:

  • Aumenta seu senso de pertencimento e seus propósitos;
  • Aumenta a felicidade e reduz o estresse;
  • Melhora a autoconfiança e a auto-estima;
  • Ajuda a lidar com traumas, como o divórcio, e com doenças graves;
  • Incentiva a abandonar hábitos poucos saudáveis, como o consumo excessivo de álcool.

 

Construa a sua aldeia

Está se sentindo solitária, mas não sabe pode onde começar a mudar sua realidade? Boa forma de dar o primeiro passo é procurar por novos interesses, como uma aula ou uma nova prática esportiva. Fazer trabalho voluntário ou participar de eventos da sua comunidade, como festas de confraternização do trabalho ou do bairro, também são bons locais para conhecer gente nova.

Além disso, se você tem amigos com os quais não conversa há tempos, retome o contato. Faça convites e aceite as propostas de quem você conhece. Proponha-se a estabelecer novos vínculos, o que inclui deixar as redes sociais um pouco de lado. Topa o desafio?

Fim do artigo. Leia o original clicando AQUI.

 


SYG Planos de Saúde Taubaté – Contrate SulAmérica com desconto. Ligue (12) 3011-9470.

Quero receber cotação pelo Whatsapp

 

ver artigo
Vacinas contra gripe - SYG Planos de Saúde Taubaté
Saúde e Bem estar

Campanha de vacinação contra gripe é ampliada para crianças de 5 anos.

Vacina antes era indicada para crianças de seis meses até menores de cinco anos

Matéria originalmente publicada em Folha. 28/03/2019 por Natalia Cancian.

 

Prevista para ocorrer entre 10 de abril e 31 de maio, a campanha de vacinação contra a gripe deve passar a incluir neste ano crianças menores de seis anos. Antes, a vacina era indicada apenas para crianças de seis meses a menores de cinco anos.

Com a ampliação, o público-alvo a ser vacinado será de 58,6 milhões de pessoas. No ano passado, esse número era de 54,1 milhões de pessoas.

 

A ampliação do público-alvo foi divulgada pelo secretário de vigilância em saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, em reunião com secretários estaduais e municipais de saúde.

Além das crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), fazem parte do público-alvo idosos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, professores das escolas públicas e privadas, indígenas e população privada de liberdade.

A campanha de vacinação será iniciada em 10 de abril. A exceção é o Amazonas, que enfrenta um surto de gripe, situação levou o estado a pedir a antecipação da vacinação, iniciada em 20 de março.

Atualmente, o país soma 145 casos confirmados de síndrome respiratória aguda grave pelo vírus da gripe A H1N1

Destes, 110 ocorreram no Amazonas, estado que também já soma 28 mortes pela doença. “Foi uma situação totalmente atípica, o que justifica esse início antecipado”, disse Oliveira.

 

PÚBLICO-ALVO

 

Além da ampliação do público-alvo, a campanha terá mudanças neste ano. Segundo Oliveira, a ideia é que estados e municípios adotem estratégias para priorizar inicialmente a vacinação de crianças e gestantes.

A medida ocorre devido à dificuldade de vacinar esse público, que tem registrado menor taxa de adesão à vacina nos últimos anos. Em seguida, a partir de 22 abril, a campanha será estendida aos demais grupos.

Já o chamado dia D, de mobilização para a vacinação, está marcado para 4 de maio.

Ao mesmo tempo em que fará a campanha de vacinação contra a gripe, o governo deve realizar uma campanha de multivacinação. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes.

 

Fim da matéria. Matéria originalmente publicada em Folha. 28/03/2019 por Natalia Cancian.


 

Blog mantido por:
SYG Planos de Saúde Taubaté

www.saudetatubate.com.br 

ver artigo
Infarto - o que fazer e como reconhecer
Saúde e Bem estar

INFARTO CARDÍACO: COMO RECONHECER E O QUE FAZER

COMO RECONHECER UM INFARTO CARDÍACO

Nem todos os ataques cardíacos começam com uma dor súbita no peito.

Os sintomas podem ser mais leves e menos óbvios. Muitas pessoas pensam, por exemplo, estar com problemas digestivos.

Por não ter certeza do que está errado, acabam esperando demais para pedir ajuda.

Por isso, é importante estar atento. Saber reconhecer os sinais de infarto cardíaco pode salvar a sua vida ou a de uma pessoa próxima.

 

QUAIS SÃO OS SINAIS?

 

·        Pressão no peito – A maioria dos ataques cardíacos envolve dor intensa no centro do peito que dura mais do que alguns minutos, ou que vai e volta;

·        Dor ou desconforto em membros superiores – pode ser em um ou ambos os braços, costas, estômago, pescoço ou mandíbula;

·        Falta de ar – pode vir acompanhada ou não de dor no peito;

·        Outros sintomas – incluem tontura, suor, indigestão ou náusea.

 

 

O QUE FAZER EM CASO DE INFARTO CARDÍACO

 

Ao aparecem os primeiros sintomas, chame socorro ou dirija-se a um hospital imediatamente. Quanto maior a demora, maior o risco. Se você está ajudando alguém com suspeita de infarto, tome algumas precauções enquanto espera por ajuda médica:

 

1. Procure ajuda
Antes de tudo, sempre ligue para o serviço de emergência, como o Samu (192) ou os bombeiros (193).

2. Na pressa
Caso a ambulância vá demorar acima de 20 minutos, é melhor correr para o hospital mais próximo de carro ou táxi.

3. Sem exercícios
Não permita que a pessoa com sintomas faça qualquer esforço físico, muito menos dirija até o pronto-socorro.

4. Sem comer
Não ofereça alimentos ou bebidas à vítima. Além de ser um desperdício de tempo, isso traria até problemas.

5. Trato prévio
Se o indivíduo não tiver alergia à aspirina, dê dois comprimidos desse remédio, que tem poder anticoagulante.

6. Sem aperto
Em situação de desmaios, deite o corpo em posição confortável. Afrouxe as roupas, os sapatos e os acessórios.

7. Tranco elétrico
Confira se há um desfibrilador. Por lei, lugares com grande circulação precisam ter o aparelho.

8. Hora da ação
Se o infartado estiver sem batimentos e respiração, inicie a massagem cardíaca. Veja como proceder no vídeo:

 

 

 FATORES DE RISCO

Um ataque cardíaco acontece quando parte do músculo do coração deixa de receber sangue por causa de algum bloqueio. Homens com mais de 45 anos e mulheres com mais de 55 estão mais sujeitos a enfartar.

Além da idade, há outros fatores de risco:

·        Tabagismo;

·        Colesterol aumentado;

·        Diabetes mellitus;

·        Hipertensão arterial;

·        Obesidade;

·        Sedentarismo;

·        Estresse e depressão.


Este texto é reproduzido por:
SYG Planos de Saúde

Precisando de planos de saúde ou odontológicos?

Quero receber cotação pelo Whatsapp

 

 

ver artigo
Pilulas contraceptivas - SYG Planos de Saúde Taubaté
Saúde e Bem estar

Pílula masculina passa em primeiro teste

Contraceptivo deve chegar ao mercado em dez anos.

Pilula masculina: teste com 40 homens mostrou que níveis de hormônios necessários para produção de esperma caíram drasticamente em pacientes que ingeriram comprimido. 

Publicado originalmente em dw.com

 

Uma nova pílula contraceptiva masculina foi testada em homens saudáveis por cientistas americanos e revelou poder ser uma maneira efetiva de diminuir a produção de espermatozoides sem afetar a libido.

Os resultados da primeira fase do estudo sobre o medicamento, testado em 40 homens saudáveis, foram apresentados nesta terça-feira (26/03) no encontro anual da Sociedade de Endocrinologia, em Nova Orleans, nos Estados Unidos. 

“Os nossos resultados sugerem que este comprimido, que combina duas atividades hormonais numa só, diminui a produção de espermatozoides mantendo a libido”, afirmou uma das pesquisadoras, Christina Wang, do Instituto de Investigação Biomédica de Los Angeles, na Califórnia. 

O contraceptivo oral masculino chama-se 11-beta-MNTDC e consiste em testosterona modificada que combina as ações de um hormônio masculino, o androgênio, e a progesterona. 

Dos 40 participantes do estudo, 14 receberam doses de 200 miligramas do medicamento e 16 receberam doses de 400 miligramas. Outros 10 receberam uma cápsula placebo. Todos os participantes ingeriram as cápsulas uma vez por dia, ao longo de 28 dias.

Os homens que ingeriram a 11-beta-MNTDC mostraram queda no nível médio de testosterona. Os participantes reportaram casos de fadiga, acne e dores de cabeça, mas não relataram efeitos colaterais sérios.

Segundo uma das pesquisadoras principais do estudo, Stephanie Page, da Escola de Medicinada Universidade de Washington, os efeitos da baixa testosterona foram mínimos porque a 11-beta-MNTDC simula bem a testosterona no restante do corpo, mas não permanece em concentrações grandes o bastante nos testículos para apoiar a produção de esperma.

Os níveis de dois hormônios necessários para a produção de esperma caíram drasticamente em relação aos homens que estavam ingerindo o placebo.

 “O objetivo é encontrar o composto com menos efeitos colaterais e mais eficaz”, disse Page.

Wang afirmou acreditar que contraceptivos hormonais masculinos seguros e com efeitos reversíveis estarão disponíveis no mercado em cerca de dez anos. A pesquisadora citou um estudo publicado em 2005 mostrando que 55% dos homens em relacionamentos estáveis estão abertos a tentar novos métodos contraceptivos hormonais caso seus efeitos sejam reversíveis.

O próximo passo da pesquisa é realizar testes de maior duração, já que testes por um período de ao menos de 60 a 90 dias teriam sido necessários para afetar a produção de esperma. Se o medicamento for eficaz em estudos mais longos, ele será testado em grupos maiores e posteriormente em casais sexualmente ativos.


Este texto é reproduzido por:
SYG Planos de Saúde

Precisando de planos de saúde ou odontológicos?

Quero receber cotação pelo Whatsapp

 

 

ver artigo
-->